domingo, 26 de agosto de 2018

Amor de alma



Quero pagar minhas contas em dia,
Mas também quero o direito
De dormir até mais tarde,
Ou até atender a necessidade do meu corpo.
Quero comer bem
E sentir o prazer da gula
(Moderada, mas gula)
Sem culpa,
Sem medo de engordar.
Quero ganhar asas e viajar o mundo,
Tendo a certeza de um chão onde pousar.
Quero amar, amar muito,
Sem limitações.
Amar a quem quiser amar
E a quem quiser me amar,
Mesmo que não seja o amor perfeito,
Ou o amor que meus pais sonharam pra mim.
Mas que seja um amor autêntico,
Verdadeiro,
Sincero.
Amar intensamente
O igual e o diferente...
Quero amor de gente.
Amor torto,
Amor louco,
Mas amor completo,
Que me complete
E encontre em mim completude.
Um amor de atitudes,
De princípios,
Mesmo que sem razão,
Pois não há razão maior para o amor
Do que o simples fato de amar.
Sem pressa,
Sem medo,
Sem culpa.
Não quero uma vida de sonhos
Nem de ilusões.
Quero uma vida real,
Pautada na consciência,
No exercício da convivência
E na prática da solidariedade
Entre seres de verdade,
Que sejam carnais
E não máquinas.
Mesmo não sendo o "dito" ideal,
Tem que ter calma,
Tem que ser de alma
E não de conveniência.
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...