terça-feira, 4 de setembro de 2018

Amém




Percorro meus caminhos
Com minhas próprias pernas.
A despeito dos aclives, declives
E tortuosidades,
Sigo em frente
Sem necessidade de fazer,
De quem quer que seja,
Moleta.
Sigo para muito além do horizonte.
Miro com meus próprios olhos,
Lentes turvas
Não me turvam
O olhar.
Olho adiante,
Sempre.
Carrego o peso que meus ombros suportam.
Se não suportam,
Não me dizem respeito,
Não hesito em deixar para trás.
Agarro com as mãos
O que o braço alcança,
Mas só levo à boca
O que não impacta a balança.
Sigo leve.
Sigo livre.
Coração aberto,
Mente tranquila.
Faço o que posso,
Por quem posso e quero bem.
Não me privo,
Não me escondo.
Arrependimentos?
Vez ou outra,
Mas raros.
E a vida segue
Num eterno vai e vem.
Que assim sempre seja
E que os anjos me digam "Amém"...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...