quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Quero estar fora





Quero estar fora
Por uns dias,
Umas horas.
Longe de toda a sujeira
Que se espalha,
Tão ligeira.
Longe do rancor
E do ódio,
Longe da intolerância
E do desamor,
Aprendidos desde a infância,
Muitas vezes, em casa,
Por exemplo dos pais.
A violência descabida
Contra quem lhe deu a vida,
O pai subjugando a mãe,
O filho, que segue o exemplo
E reproduz contra a irmã,
Contra a coleguinha
Ou a namorada,
Como se fosse normal...
Mas não o é,
Nunca foi.
Por isso, quero estar fora,
Por uns dias, umas horas,
Pra repensar tudo isso
E buscar um novo jeito
De desfazer esse mal-feito,
Que está tão cristalizado,
Mas que pode ser mudado
Com um pouco de informação.
Não é moldar a opinião alheia,
Mas levar à reflexão.
Que sou eu, neste mundo?
Quem sou eu, afinal?
Por que me julgo superior?
Em que posso ser melhor?
Melhor que quem?
Melhor em quê?
Para quê?
Hoje sou eu, amanhã pode ser você
Vítima de um egoísmo descabido,
De preconceito, de machismo...
Somos nada neste Universo,
Fomos pó,
Seremos poeira...
Daqui nada se leva,
Tudo se deixa...
Então, deixemos de besteira
E sejamos irmãos,
Sejamos parceiros,
Pois tornaremos ao nada,
Mais dia, menos dia,
Mais hora, menos hora.
Deixemos nosso melhor.
As melhores lembranças,
As saudades,
Os exemplos saudáveis...
Deixemos o mundo melhor.
Quero estar fora
Por uns dias,
Umas horas,
Mas quero voltar melhorada
Antes de estar fora para sempre...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...