segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Aniversário



Hoje faz um ano
De tudo que vivi um ano atrás.
Trezentos e sessenta e cinco dias
De trezentas e sessenta e cinco alegrias,
Das tristezas
Não quero falar mais.
Daqui a um ano,
Fará dois anos
Desse dia que não voltará mais,
Porém, a data será lembrada,
Mais trezentas e sessenta e cinco
Vezes comemorada.
Aniversario todos os dias,
O nascer de cada dia,
Me é singular e único.
E dou-me parabéns por isso,
Não viver é desperdício.
Passar pela vida, apenas,
Sem vivê-la de forma plena,
Não me interessa,
Não vale a pena.
Assim se faz minha vida,
Nem sempre bela,
Nem sempre florida,
Mas muito minha
E plenamente vivida.
Por meus erros, peço desculpas,
Sei quais são e assumo minhas culpas,
Mas com elas aprendo
Sem arrependimentos,
Pois sou humana
E passível de erros.
A culpa não me domina,
Minha alma pequenina
É, ainda de menina
Curiosa que não desiste.
Quanto maior o desafio,
Mais se envolve,
Mais insiste,
Até que chegue sua vez
De cessar sua lucidez
E se entregar de vez a Hades...
Enquanto isso não ocorre,
Apago velinhas cotidianas,
Conto dias e semanas,
Horas, meses e até anos
De qualquer que seja o fato.
Nem preciso calendário,
Pra marcar aniversário,
Pois todo dia faço festa.
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...