domingo, 19 de agosto de 2018

Corcel de nuvem

Hoje eu vi meu príncipe.
Brevemente,
Num rasgo na cortina do tempo,
Mas vi.
E o abracei longamente,
Pela eternidade de dez segundos.
E me deixei ser abraçada
E beijada na face
Por sua boca molhada
De pirulito vermelho.
Mas meu príncipe não para!
Tem espírito inquieto
E, antes que eu reparasse,
Montou seu corcel de nuvem
E saiu galopando pelo céu
Em direção ao arco-íris.
Mas o que importa é que vi meu príncipe...
E meu coração se acalmou.
Seu riso largo,
Doce e sincero
Fez com que a esperança,
Que a mim, havia abandonado,
De novo para mim acenasse
E desse um sorriso amplo.
E é desse jeito que te quero:
Arredio,
Inquieto e inconstante.
E, desse jeito te espero,
Para fazer feliz meu instante.
Vanda Felix


Mais um incrível livro pela Editora Essencial

CORCEL DE NUVEM
Quando a poesia transborda muito amor
De Vanda Felix e ilustrações da Carla Sousa
ISBN:  978-85-68672-52-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...