quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Não espere




Não espere de mim
Respostas rápidas,
Respostas prontas.
Mastigo bem as palavras
Antes de proferi-las.
Quero que sejam palatáveis,
Agradáveis.
Não espere de mim
Longos discursos,
Tratados
Ou teses.
Ao que me pese,
Dou valor ao que ouço,
Mas valorizo mais o que digo.
Não espere de mim
Profusão de ideias
Malucas.
Busco as menos caducas,
As mais estimulantes,
Animadoras,
Porém serenas.
Quero me comunicar, apenas...
Primo pela delicadeza,
Pela candura
E pela sutileza
E abomino a rudeza
Dos que cospem vernáculos impensados,
Termos pesados,
Áaperos,
Que nada dizem
E em nada condizem
Com o que se precisa ouvir.
Não espere de mim
Objetividade impensada
Ou atitude intempestiva.
Nada espere de mim
Além do que lhe posso dar:
Um sorriso bobo,
Um olhar perdido,
Um pedido de desculpas,
Um abraço forte e demorado.
É tudo o que tenho,
É tudo o que sei,
É tudo o que posso...
Dentro do meu tempo,
Ora breve,
Ora infinito.
Nada espere de mim,
Apenas me espere
Em algum lugar.
Talvez eu tarde a chegar,
Pois caminho a passos lentos,
Apreciando a paisagem...
Cedo ou tarde, eu chego,
Louca para te abraçar,
Pois já estou no seu caminho.
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...