sábado, 20 de fevereiro de 2021

Uma história (tão) só nossa...

 



Estendi-lhe a mão, 
Puxaste-me o braço. 
Me perdi em teu abraço 
De aconchego e perdição. 

Fui além...
Além de qualquer montanha
Avistada no firmamento. 
Desbravei teus áridos sertões, 
Movida por fé e convicção, 
Com uma coragem tamanha,
Pela força de um só pensamento:
Sermos unos, 
Singulares,
Únicos...

Era tamanha a obsessão, 
Que te fui à busca,
Incansável, 
Incessante.
Vaguei sob o sol escaldante,
Até desfalecer de cansaço. 

Me abriguei em teu regaço 
E renasci nos beijos teus,
Que te fizeram tão meu
E, deste amor que nasceu,
Uma história (tão) só nossa.
Vanda Felix



Um comentário:

  1. Belíssima a metáfora dos "áridos sertões". Poema muito intenso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...