quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A despeito do amor e da dor...

 Meu menino não é mais... 

Foi ensinamentos, 

 Foi sabedoria zen-budista. 

Tolerância, 

 Paciência 

 E muito, muito amor e carinho 

 Distribuídos indistintamente 

A quem necessitasse 

 Ou se dispusesse a receber 

Gratuitamente. 

Meu menino, agora memória, 

 Lembrança de tantas histórias 

 E saudades, 

Ainda doídas, 

De tudo o que passamos juntos 

Ao longo de nossas vidas. 

Soube ser e dar amor, sem cobranças, 

 Soube me confortar, em silêncio, 

Até já salvou minha vida. 

Entrou nela, por acaso, 

E jamais se afastou. 

Foi companheiro, 

 Foi confidente, 

 Foi testemunha de tantas coisas, 

E sempre será meu amor... 

A dor que me dói, 

Agora, no peito, 

É tamanha, que não sei 

Se vai passar algum dia, 

Mas seu descanso foi necessário 

 Para aplacar-lhe as dores físicas. 

 Descansa, meu anjo, 

Fica bem! 

Buscarei formas de ficar 

Também, 

Sem, jamais, me esquecer de ti. 

Teus irmãos também te sentem a falta, 

E é preciso zelar por eles. 

Queria que fosse de outra forma, 

Ou melhor, queria que não fosse... 

Mas foi, 

É desígnio para todos nós.

Vanda Felix


(Ao meu anjo, Jobim...)



Um comentário:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...