quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ida e volta

 Eu usei e abusei

E já não queria mais.

Tentei fazer novos testes,

Trocas,

Retoques,

Reformas.

Mudei o que foi possível, 

O que não era,

Adaptei,

Redesenhei.

O que vi, não gostei.

Tentei descartar,

Mas não pude.

Fui rude,

Fria,

Grosseira,

Indiferente.

Fugi pra bem longe.

Ganhei distância, 

Mirei.

Bateu saudades,

Voltei.

Desafiei os perigos

E os riscos

De incorrer nos mesmos enganos.

Olhei bem de perto,

Toquei,

Senti

Toda a carne tremer...

Deixei os dedos correrem,

Livres,

Sem obstáculos, 

Sem medo.

Me reencontrei

Em mim mesma,

Enfim, 

Me amei.

Retomei minha essência, 

Retornei ao meu "eu".

Defini novos rumos

À minha existência. 

Vivi novos sonhos,

Mil experiências. 

Fui e voltei

Pra onde,

De onde

Não deveria ter saído 

(Nunca!):

De mim mesma!

De corpo e alma

(Lavados),

Peito aberto,

Cara limpa 

Ao sabor do sol e do vento

E o coração agitado,

Braços mais longos, agora,

Querendo abraçar o mundo!

Vanda Felix




http://museuvirtual.belasartes.ulisboa.pt/desenho/detail.php?dl=0&inv=FBAUL/350/DA





5 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...