segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Leva este mal embora

Leva este mal embora
E traz de volta meus dias
De liberdade e alegrias. 
Deixa longe de nós 
Este mal
Que arrebata a quem amamos
Sem tempo pra despedida.

Leva esta tristeza embora
E nos devolve a liberdade
(Hoje, já,  tão esquecida)
De podermos amar
Uns aos outros, 
Ao próximo
E ao distante,
Com quem não posso estar
Neste instante
E que tanto carece de um abraço meu.

Leva-me fora desta prisão 
Que entristece meu coração 
E me mata, aos poucos,
De saudade e solidão. 

Leva este mal que me assola,
Que o sol 'inda brilha, lá fora,
E preciso contemplá-lo.

Leva embora esta tristeza, 
Preciso sentar-me à mesa
Com meus amigos e irmãos amados
E brindar a vida
Com sorrisos largos
A abraços apertados,
Afagos e apertos de mão. 

Quero reaver minhas amizades,
Meus encontros,  ao final da tarde,
Com segurança, 
Paz 
E serenidade...
Vanda Felix



7 comentários:

  1. Quero que o mal vá para a residência do Sr. Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem vindo e oportuno. Como um salmista, li o poema pedindo que o mal se vá. E olha que há males. Querida Vanda. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei na composição à moda das preces, que ouvia da minha Vó materna, ante qualquer adversidade. E busquei elevar o pensamento enquanto a registrava, à tinta, no meu caderninho de notas.

      Excluir
    2. Parabéns Vanda. E que esse mal vá embora logo.
      Para que possamos retomar nossas vidas.

      Excluir
  3. Que acabe logo. TRiste, mais são linda esperanças, força amor.

    ResponderExcluir
  4. Quero as tardes com café e pão de queijo . Abraçar minhas amigas nas conversas de "planos secretos"

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...