terça-feira, 23 de maio de 2017

Lápide



Resultado de imagem para lápides bonitas em granito e mármore


Peço
que pegue a pedra
e ponha sobre
a minha lápide.
Peço
que se apresse,
tenho pressa
de partir.
Pense,
eu te peço:
põe um ponto
que finalize
nossa história.
Põe um ponto
bem certeiro,
que não deixe dúvida
nem cause surpresa.
Põe um ponto de certeza
que dissipe
essa tristeza.
Que não seja reticente,
nem apenas pausa,
mas que articule
palavras
e pensamentos
a serem lavrados
em preto
e prata
na placa
metálica
presa
à minha lápide.
Vanda Felix



A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Poema dedicado ao meu amigo deboísta, memoralista e guardião do museu a céu aberto de Vila Euclides, João Paulo de Oliveira.
Como costuma dizer o próprio: "Saudações sepulcrais!"

2 comentários:

  1. Cara amiga e parceira de ofício Vanda Felix.
    Fiquei enternecido com o teor do poema que me dedicou.
    Que Cecília Meireles a tenha como pupila sempre.
    Caloroso abraço. Saudações sepulcriais.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera ser, de fato, pupila de Cecília!
    Também me enterneço de suas observações e pareceres.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...