segunda-feira, 8 de maio de 2017

Marcas



Começo a notar
rugas no entorno 
dos olhos, 
brancos fios
a brotarem 
na fronte.
E não é esteticamente
que isso me preocupa, 
mas historicamente...
A pergunta que me faço,
agora, 
é "que história
escrevi até aqui?"...
Páginas rasuradas,
páginas em branco,
páginas arrancadas...
Que legado deixarei
para a posteridade?
De que forma serei lembrada?
Serei lembrada???
Hoje, ainda,
sou notada?
Há, ou haverá,
no futuro,
quem sinta minha falta?
Sinto falta 
de tanta gente,
que nem nota
se estou presente,
que não sente
a minha ausência.
Mas sinto...
Sinto a falta
de um pedaço
que se perdeu
em mim mesma,
deixando o vazio
do espaço
que ocupava no meu eu...
Vanda Felix

2 comentários:

  1. Acredito que sua obra tenha te eternizado. Sempre haverá alguém lendo.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...