terça-feira, 11 de março de 2014

Cacos

Lembro-me de ouvir alguém dizer,
certa vez,
que deveríamos nos debruças
sobre nossos sonhos...
Debrucei-me sobre os meus,
e quase caí do parapeito.

Sete andares é muita coisa!
Mas talvez as sequelas
[da queda]
fossem menores do que cair
do alto dos 1m60 [mais uns 10 cm do salto]
do meu orgulho ferido...

Orgulho ferido,
alma ferida
[a sangrar], magoada...
corpo dolorido...

Passo a vida a juntar cacos,
tentar colar pedaços
de um cristal quebrado...

Assim sou eu,
tentando cicatrizar feridas
que o tempo insiste em reabrir.
Vanda Felix

2 comentários:

  1. Vanda, é lindo o poema/ letra de Guilherme Arantes...mas ele não te deixa triste?

    Cleria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem.é uma.questão de deixar triste, Cléria, mas de refletir o.que me.vai por dentro...

      Excluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...