sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tempos

Quem me dera, ter sido para ti perfeita...
Quisera eu!
Quisera, mas não pudera!
Pretérito-mais-que-perfeito,
Ainda mais perfeito do que pretérito...
Presente ainda no meu corpo, na minha mente, nas minhas lembranças
e ( principalmente!), nos meus desejos 
e nas minhas esperanças...
Ainda o serei no futuro?
Não sei...
Não cabe a mim desvendar o destino.
Ah, meu menino!
Como me dói apartar-me de ti!
De novo... até quando?
Quisera eu ter sido para ti perfeita...
Mas não o fui,
não o sou,
não o serei...
Sou incompleta, inacabada,
falha...
Mas sou sincera, sou autêntica,
e, apesar de perdida a batalha,
mantenho-me em campo,
mas de volta à trincheira
de onde o espreitei, quase a vida inteira
sem ousar um ataque
e sem ousar defender-me...
Hasteio a bandeira da paz
e te peço uma vez mais:
"Me entenda, me ensine, me guie..."
Quisera eu ter sido para ti perfeita...
Quisera? Não! Quero ainda!
Vanda Felix


3 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...