quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Amor secreto

A mim não importa ter-te enquanto troféu.
Importa-me estar contigo!
Pouco me importa provar a quem quer que seja
que estejas comigo...
Bastava-me ser seu segredo,
e tê-lo, mesmo que secretamente...
Mas não consegui ocultar do olhar
a felicidade de contigo estar...
Quis gritar ao mundo meu estado de euforia,
compartilhar com todos minha pequena alegria
por sentir-me, enfim, sua...

Provas ao mundo não fiz questão de dar,
mas fui denunciada pelo brilho em meu olhar,
pela ansiedade, que impediu-me de pensar
se, de fato, agradava-lhe meu jeito doido de te amar...
Acho que minha empolgação e exagero só fizeram lhe assustar...

Agora, me vejo perdida, flagro-me a soluçar,
com medo de que não haja meio de reparar
algum mal que possa ter lhe causado
na fúria louca de te fazer se sentir amado.

Tanto tempo alimentando sonhos,
esperanças, desejos, fantasias...
Secretamente, te esperava a cada dia...
Platonicamente, serenamente,
mantive um sentimento dormente
por uma vida quase toda...

Mas, eis que, meu sonho delirante,
viu-se plausível,
possível,
pertinente...
Deixei de lado os cuidados,
entrei de cabeça no sonho desejado,
que se fez real, tangível, realizável!
Impossível negar-me a tal deleite!
Pouco me importa o que o mundo aceite,
quero, preciso mais que nunca de você! 
Vanda Felix


              

2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...