sábado, 7 de dezembro de 2013

Saudades

Saudades de minha infância,
vida simples, descomplicada...
Saudade da inocência,
de pensar que o mundo era o que via da sacada.

Saudades da adolescência,
do alvorecer, desabrochar do amor,
beijo roubado, namoro escondido,
coração partido, mas sem muita dor.

Saudade dos tempos de esperança,
da juventude cheia de rompantes,
da ousadia, sem medo de mudança,
do recomeçar a cada dia, dos amores inconstantes...

Saudade da minha vida,
de tudo que vivi ou vivenciei,
das pessoas que por mim passaram
e das quais não me esquecerei.

Saudades, às vezes de mim mesma,
das alegrias que vivi outrora,
dos amigos deixados pelo caminho,
dos que me deixaram, dos que nem cheguei a conhecer...

Se eu pudesse voltar no tempo,
faria tudo igualzinho ao que fiz:
viveria as mesmas aventurar,
que me deram motivos para ser feliz.

Amaria os mesmos amores,
mas tentaria ousar um pouco mais, 
sem medo de sofrer dores,
com muito menos pudores,
para poder encontrar-te de novo,
nos mesmos tempos, às mesmas horas,
pararia, então, o cronômetro, jogaria fora os relógios
e não te deixaria partir jamais...
Vanda Felix





2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...