domingo, 29 de junho de 2014

Fundo do poço



Na busca incessante por respostas,
para perguntas para as quais
não haja,
afastei-me de mim mesma,
vi-me despencar num abismo
do qual cheguei a crer 
não haver retorno...
Cheguei ao fundo do poço...
No auge do meu desespero,
perdi minha visão periférica,
meu senso de realidade...
Dor e angústia 
se apossaram de minha alma...
quase ao ponto de me fazer desistir...
Lágrimas turvaram, 
não somente minha visão,
mas também meu coração
[e minha mente]...
E no ápice deste flagelo,
pude voltar-me a mim mesma...
[em verdade, vi-me obrigada a fazê-lo!].
Olhar-me de dentro pra fora,
perceber que todas as respostas,
estiveram o tempo todo,
guardadas, bem ali,
no local mais improvável,
que eu jamais ousara buscar...
Não as sentia,
não as ouvia,
não as enxergava...
Mas estavam lá,
o tempo todo,
guardadas dentro do meu eu...
Todas as respostas,
todas as soluções,
o poder de decisão,
o direito às escolhas...
Necessária foi a crise,
para voltar-me a mim mesma,
descobrir-me ser completo,
capaz,
criação perfeita de Deus...
Necessária foi a crise,
para reaproximar-me de mim mesma,
de quem não ousarei apartar-me mais...
Porque eu sou de quem eu mais preciso!

Vanda Felix



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...