quinta-feira, 22 de março de 2018

Vertigem

 Zunzum...
Zunido de abelha 🐝
Dentro da cabeça.
Zunzum...
A vista escurece,👁️
A perna amolece,
Mãos a tremular.👋
Zunzum...
O giro no ar.
Zunzum...
O corpo estremece,
A boca resseca,👄
Mas não é ressaca.
Zunzum...
Cadê o meu chão?
O céu tá caindo?
Cadê meu lugar?
Zunzum...
Espante as abelhas,
E os bichos que zumbem,🐝🐛
Formigas que correm🐜
Por todo o meu corpo...
Não sei se estou morta
Ou apenas dormindo.🛌
Me sinto caindo
Sem mão que me apoie.🤦
Zunzum...
Talvez eu me afogue
Na avalanche de lágrimas
Que teimam em rolar
Por todo o meu rosto.
A boca amarga,
O nó na garganta...
O aperto no peito,
Também se agiganta
E sufoca,
E incomoda
E não quer mais passar...
Zum...
Aos poucos me sinto
Voltando à vida.
Tua mão me ampara,🤚
Me faz protegida.
Abelhas fugiram,
Formigas se foram,
O sangue circula,
Pois, pela cintura
Teus braços me cingem.
Me sinto de volta,
Me sinto segura,
Pronta pra vida!!!
Vanda Felix




Sobre "vertigem":

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Vertigem#cite_note-Hog2015-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...