quinta-feira, 15 de março de 2018

Tranquilidade e utopia




A noz
Me entala na garganta
E abafa minha voz.
Mas,
Não sei se é noz
Ou amendoim 🥜...
O gosto é bom,
Mas a sensação é ruim.
Noses, na minha dieta,
Sao raras.
O custo é alto,
Sou pobre,
Não posso com
Coisas caras.
Por isso, a dúvida...
Mas algo me sufoca
E não sei o que é...
Será meu medo?
Será meu conformismo,
Ou minha indiferença? 🤔
Algo me sufoca,
Algo me cala...
Mas sigo em paz...
Paz?
Que paz, se o temor me abala?
Não dou um passo
Sem ter consentimento,
Engulo a seco
Meus sentimentos
E deixo de ser eu mesma
Para ser marionete...
Até quando
Isso vai me fazer tranquila?
Não vou sozinha
Nem mesmo até a esquina,
Mas me iludo
Pensando ser livre,
Dentro dessa liberdade
Tão vigiada
Onde cada passo que dou
É monitorado,
Cada suspiro
Deve ser autorizado.
Mas me sinto aliviada
Por me saber ainda viva,
Embora não possa,
De fato viver
A vida que sonhei
Desde a infância...
A vida
Que me permita
Tomar decisões,
Pegar meu filho
Pela mão
E sair a correr
Pelo campo aberto
Atrás de borboletas 🦋,
Não em fuga
De bala perdida
Ou de bala "achada"
No meu peito
Ou na minha testa...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...