terça-feira, 27 de março de 2018

Declaração de família


Declaração de família 👨‍👩‍👧👨‍👩‍👧‍👧👩‍👩‍👧‍👧👩‍👩‍👦‍👦👨‍👨‍👦👪

O IPREM me pediu
Que fizesse uma declaração de família.
Quando escrevi "Eu amo minha família",
O sistema
(Sempre tão sistemático
E antipático)
Não aceitou.
Então, declarei meu amor
Aos meus filhos felinos 🐈🐈🐈
E mais uma vez,
A declaração foi recusada.
Em vão, quis incluir alguns amigos
E o amor da minha vida...
Já estou cansada
De não poder ser sincera
Nas declarações que faço.
Isso causa embaraço
E é de pouca transparência.
Deixo de lado minha essência
E me obrigo a pôr o que querem.
Parece que sou sozinha neste mundo,
O que não é uma verdade,
Não poder incluir os que amo
É de muita crueldade... 😡
Vanda Felix

família
substantivo feminino
1.
grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp. o pai, a mãe e os filhos).
2.
grupo de pessoas com ancestralidade comum.
3.
pessoas ligadas por casamento, filiação ou adoção.
fig. grupo de pessoas unidas por convicções ou interesses ou provindas de um mesmo lugar.
"uma f. espiritual"
grupo de coisas que apresentam propriedades ou características comuns.
"porcelana chinesa da f. verde"
4.
bio categoria que compreende um ou mais gêneros ou tribos com origem filogenética comum e distintos de outros gêneros ou tribos por características marcantes.
5.
gráf conjunto de tipos cujo desenho apresenta as mesmas características básicas.
6.
quím m.q. GRUPO.
Origem
⊙ ETIM lat. familĭa,ae 'servidores, escravos, séquito, casa, família'

Nota: o IPREM desconhece as definições acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...