sexta-feira, 16 de março de 2018

Imunidade

Sou autoimune
E sofro todos os dias...
Sofro com dores,
Que vão e vêm,
Sem motivo,
Sem razão aparente.
Sofro com coceiras incômodas,
Que percorrem meu corpo,
De parte a parte,
Sem que nada as aplaque,
Fazendo sangrar,
Não somente a derme,
Mas também a alma...
Sofro com os risos mascarados,
Com comentários disfarçados
De piadas, de péssimo gosto.
Sofro com conjecturas,
Com suas ideias expúrias,
Permeadas de maldade
E desrespeito.
Sofro mais com seu preconceito,
Por achar que tem direito
De zombar
E maldizer.
Mas tenho pena de você!!!
Preso numa mente tacanha,
De ignorância tamanha,
Que não lhe permite ver o óbvio.
Que não estou tão mais perto da morte
Do que você possa estar.
Você, que teme
E treme
Somente em pensar,
Que possa se contaminar,
No caso de minha mão tocar,
Num simples cumprimento.
Mas, aos poucos vou me tornando
Imune, também à sua ignorância.
De seres toscos, como você,
O que mais quero é distância!!!
Vanda Felix


Caso queiram se informar sobre a questão, segue link explicativo.

https://www.nedai.org/doencas-auto-imunes/#iLightbox[gallery11736]/0



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...