domingo, 16 de fevereiro de 2014

À minha vozinha querida

Vovozinha querida,
ensinaste-me o que é carinho,
guia na minha vida,
mostraste-me o bom caminho...

Vovozinha atrevida,
sempre tão independente,
sem limite, sem medida,
cultivaste corpo e mente.

Austera, porém gentil,
criança escondida entre as rugas,
com ar sempre juvenil,
da idade não tentas a fuga.

Menina faceira e rebelde,
dobraste o Tempo e o colocaste no bolso,
mulher feiticeira,
levando sua vida sempre com gosto
(apesar dos contratempos)...

Perdeste a noção do perigo?
Não recorreste ao amparo amigo!
Mente forte, corpo frágil,
caíste ao chão!

A angústia que tenho agora no peito
e muito grande, não terá jeito!
Levas contigo um pedaço de mim,
deixas amor e ternura
envoltos em torrões de doçura...

Teus ensinamentos seguirão comigo toda a vida...
Nunca me deixes, minha querida!
Quero-te eterna
e terna,
como se me mostraste toda a vida..,
Vanda Felix


2 comentários:

  1. Postei do celular, depois.faço a revisao e os.ajustes necessarios.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Toma uma dimensão maior agora que perdi a minha sogra tão querida e amada! Adoro a terceira idade e me sinto fascinada com a capacidade de lidar com o tempo finito e as limitações do corpo e da mente! Quanta sabedoria, muitas vezes imposta, com as adaptações necessárias nesse fechamento de ciclo. Já considero um sucesso da natureza chegar nessa idade!

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...