quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pesadelo

Pesadelo que me persegue,
pelas madrugadas sem fim,
que revelações tens a fazer-me?
O que desejas de mim?
Por que não me mostra tua face oculta?
Rouba-me o sono,
assombra-me madrugada adentro, 
inquietas meu coração...

Repetidas vezes me atormentas,
sem que deixes claro teu intuito.
Agita-me a alma,
consome-me a energia,
esgota-me o corpo,
embaralha-me o pensamento...

O medo me engole,
a angústia me sufoca:
és meu enigma indecifrável!
Não ouso tentar compreender-te,
quero apenas que me deixes...
Que me permita seguir meu caminho
em harmonia comigo mesma
e com os outros...

Vai-te embora,
imploro-te!
Não me causes desespero,
deixa que, em meu travesseiro,
eu repouse meus pensares
e sonhe sonhos cor-de-rosa
(ou azuis),
mas não me atormente,
por favor!

Desisti de entender-te,
quero apenas esquecer-te.
Vanda Felix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...