segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Perdas


Lágrimas silenciosas dão lugar aos gritos 
que deveriam estar ecoando...
Mais uma vez você parte 
em busca de seus sonhos, 
sem que eu tenha vivido 
o meu em plenitude...
Talvez, falte-me atitude!
Novo insucesso, recente fracasso...
a dor sufoca-me o peito, 
mas não tenho forças para exorcizá-la,
não há jeito,
estou vencida, derrotada...
Não há meios de evitar!
Tão efêmero o tempo 
em que me senti completa!
Mas não te culpo... 
Assumo meus enganos, meus erros.
Cabe a mim a correção dos mesmos...
Entrego os pontos, vencida.
Só me resta seguir com minha vida,
tentar reencontrar meu rumo,
colocar-me no prumo...
Fácil, não será, 
mas hei de tentar.
A porta, continuará aberta, 
à espera de seu retorno,
sei que ainda virá!
Ver-me refletida em seu olhar,
momento de magia!
Mas não consigo alcançar-lhe a alma, 
e isso me angustia...
Não o quero infeliz comigo,
não o vejo mais como amigo,
mas como parte do meu ser!
Tenho ouvido subliminarmente 
teu grito de desespero,
a infelicidade de teu espírito...
e, por mais que me esforce,
não o tenho em essência...
E o desejo por completo,
íntegro e feliz ao meu lado!
É meu desejo um pecado?
Então, vou arder pela eternidade,
por querer-te,
razão de minha felicidade!
Como renunciar a teus beijos,
teus afagos, teu cheiro?
Como renunciar a você?
Mesmo que o mundo não aprove,
guardarei-te em mim, em segredo,
no coração, no corpo, na alma,
por toda posteridade...
Vanda Felix


(Poema escrito em 18/12/2013. Pensei em não publicá-lo.)


   "E eu não vou me dar ao luxo de te perder..."
(Lulu Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...