sábado, 3 de abril de 2021

Teus desejos são meus cantos

Há um canto 

Que me encanta, 

Me acalenta 

E me desarma. 

Há um canto, 

Tão melódico, 

Tão suave,

Que me acalma 

E apazigua a louca alma. 

Esse canto 

Que me encanta, 

E me seca 

O pranto doído, 

Me joga ao solo 

E me levanta. 

Esse canto 

Eu mesma canto, 

 Assovio 

 Mentalmente. 

 Vem de dentro, 

Vem do peito, 

Desafina,

Não tem jeito...

Me embala o sono, 

Me desperta, 

Me deixa esperta, 

Me inspira. 


Não é canto 

De sereia, 

Nem de banda 

Tão famosa. 

É o canto dos teus olhos 

Que me olham 

De soslaio. 

Me despem 

Por inteiro, 

Me deixa em pelo 

Entregue aos vícios

E desejos teus 

Que também são  

Os meus desejos... 

Teus desejos 

São meus cantos 

Que gorjeio em desafino 

A cada raiar de dia, 

A cada por do sol, 

A cada quarto de lua 🌓 

Na contagem 

 Dos meus dias.

Vanda Felix 





Um comentário:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...