quarta-feira, 3 de março de 2021

A porta

 A porta 

Que me protege

É a mesma

Que me aprisiona. 

Salvaguarda

Minha existência, 

Mas tolhe

Minha liberdade 

Me faz prisioneira

Em meu próprio mundo;

O de fora, 

Somente vislumbro

Através das frestas.


Desconheço tempo,

Desconheço espaço. 

São quatro paredes,

Mas São seis os lados

E uma única porta,

Que protege e aprisiona...


Sem gotas de chuva

Na face,

Sem sol

Ardendo na pele,

Sem vento fresco

Nos cabelos,

Sem passos,

Sem destino certo,

Pelas calçadas, 

Sem vida,

Além das paredes...

E a porta,

Esta,

Segue trancada.

É minha proteção 

E, ao mesmo tempo,

Meu cárcere...

Vanda Felix 





3 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...