terça-feira, 2 de março de 2021

A poesia que em mim nasce

 A poesia,

Que em mim nasce

A cada amanhecer 

É diferente da que nasce em ti.

A poesia,

Que nasce em mim

A cada amanhecer 

É diferente a cada dia.

Há dias em que é flor

De suave perfume,

Delicada e única coloração; 

Há dias em que é pedra

Dura e fria...

Há,  ainda os dias

Em que é brisa suave

A desalinhar-me os cabelos

E refrescar minha pele

Marejada de suor

Pelo sol escaldante.

Mas, hoje, está correnteza: 

Inconstante,

Passadiço.

Lavando minha alma

Dos resíduos deste mundo

Poluído,

Imundo...

Vanda Felix




3 comentários:

  1. Esses sentimentos que nascem e renascem constantemente, renovam as razões de ser da nossa existência e lapidam a nossa essência... Parabéns, Vandeca!

    ResponderExcluir
  2. Linda e verdadeira....vc é dimais....capta profundamente.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...