segunda-feira, 22 de julho de 2019

Verdades

Quando a verdade se torna triste
E te torna triste, 
Ela não deixa de ser verdade,
Embora não me baste
Para justificar a realidade.
Verdade triste,
Verdade fria,
Nua e crua...
Nenhuma verdade é absoluta,
Não desanime,
Siga sua luta.
Há verdades
Que não me convencem.
Então, recrio-as, nos meus moldes,
Não as escondo,
Não as mascaro,
Mas dou meus toques,
Remodelo.
E faço a minha verdade
Sorridente,
Ambígua,
Irônica
E intrigante.
Capta, quem é pensante.
Verdades tristes
Emudecem as almas.
A minha grita!
Se eufórica
Ou aflita...
Não se cala,
Reverbera,
Denuncia.
Mas também ouve,
Analisa,
Compartilha.
Muda, mas não emudece.
Aprende, 
Evolui
E cresce!
Sem meias-verdades,
Sem fantasias.
"Em verdade, lhes digo":
Verdades tristes
Podem ser mudadas,
Melhoradas
E aplicadas
No dia-a-dia...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...