segunda-feira, 1 de julho de 2019

Hibisco no cabelo

Cruzo a rua,
Corpo leve,
Alma livre...
Vento fresco,
Hibisco no cabelo...
Rubra face,
Rubra flor
(Desta, empresto a cor...).
Cruzo a rua,
Soltos braços
Com os quais te abraço.
Fita,
Laço,
Flor...
No ar,
Cheiro de amor
Banhado em alfazema.
Cruzo a rua,
De alma nua,
Desnudada,
Transparente.
Vou contente,
Vou de boa,
Vou na "vibe",
Pego a onda,
De alma leve,
Livre,
Solta.
Cruzo a perna,
Solto a fera,
Que te espera,
Já faminta.
É tormenta
Essa espera.
Na janela
Há um vaso
De onde colho
Meu hibisco,
Do qual empresto a cor
Que me tinge a face.
Meu disfarce
Pra essa dor...
Vanda Felix


2 comentários:

  1. Amei a poesia, parecia que estava retratando o meu estado de espírito. Parabéns Vanda, você é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!
    Uma das minhas fotos preferidas eu estava a usar um hibisco rubro nos cabelos sob o vento da minha amada terra Fortaleza.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...