sábado, 15 de abril de 2017

Dias cinzentos





Dias cumulus nimbus
custam a passar.
Densas nuvens,
nuvens negras
acinzentam o céu,
adensam o ar.
Chove chuva,
em copiosas gotas,
que caem, sem parar.
Raios e clarões,
que riscam os horizontes,
fazendo-me pensar:
cadência triste,
num dia triste,
em que a saudade insiste
em me sufocar.
Saudade de um tempo
que ainda não veio,
que ainda não vivi,
mas pelo qual anseio
ao lado de ti.
Dias cumulus nimbus,
vida cumulus nimbus...
Falta-me o sol de um sorriso
e o reflexo preciso
do arco-íris em seu olhar...
Nuvens negras
da cidade cinza
(cidade concretada)
afastam-me a realização do sonho
que sonho, mesmo acordada.
Vanda Felix


Um comentário:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...