sexta-feira, 7 de abril de 2017

Adiante


Resultado de imagem para relógio


Adiante-se aos ponteiros,
adiante-se ao tempo.
Siga adiante!
Vida confusa
em meio a rotas difusas
que embaralham a mente,
nos põem em parafuso, 
confundem as emoções.
Dores, 
raiva,
indignação
resultam em surtos
ou resignação
Passividade?
Condescendência?
Não rolam mais, não!
Chega de ser complacente!
Dentro de mim
corre sangue quente!
O que me faz humana,
gente.
Cheia de impulsos 
e reações
que busco dominar.
Mas, às vezes,
tudo me escapa ao controle
e reajo!
Afinal, estou viva
e ciente
do que posso,
do que devo
do que quero.
vou atrás de meus desejos,
não mais espero.
Vou em busca
- e trago!
Nem que seja a laço...
Mas não forço, não obrigo.
Quero comigo
apenas o que mereça,
apenas quem me queira
e disso tenha certeza.
O tempo urge,
nos escapa por entre os dedos 
(o que, às vezes, causa medo!)...
Temos pressa.
A vida passa
rápido à beça!
Não desperdiço mais o momento,
não lamento o que ficou lá atrás.
Passado é passado.
Olho adiante
e vejo um belo horizonte
a me esperar de braços abertos.
(Acompanha-me, se for esperto...)
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...