terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Insônia

 *Insônia*



Há uma dor no meu peito,

Feito a transposição de uma adaga

Que me atravessa a alma,

Deixando uma ferida profunda,

Viva, 

Sangrenta,

Latejante...

Um vazio

Que não se preenche...

Cai a noite,

Rompe o dia,

Essa tal melancolia

Só faz se agigantar...


☻/¸.•*¨ .•*¨ 

/▌*°˚ ¸.•*¨¸.•*¨ 

/ \˚业▂业  业¸.•**•..¸★¨`• 


Cada estrela que surge 

Na imensidão da noite escura,

É como a ponta de agulha

Que em cada milímetro de mim,

Faz um novo orifício,

De modo que seja difícil 

Mesmo contabilizar.

São infinitas feridas,

Ao longo da minha vida,

Que resistem a cicatrizar.

Roubam minha paz

A mão desarmada,

Tiram meu sossego,

Estendem a madrugada, 

Que se faz infinita,

Cíclica,

Sombria.

Seguindo ao meu lado

E roubando meus sonhos

Até o raiar do dia

É o tempo marcado

No cruel tic, tac

De um relógio quebrado...

Vanda Felix




2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...