quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Contraditórios

 


Posso deixar de fazer,

Mas não posso deixar de sentir.

Até controlo meus atos,

Mas, jamais,  meus sentimentos.  

Faço cara de "paisagem",

Quando desmorono por dentro.

Sou, fisicamente,  autoimune,

Mas não sou imune

Aos meus pensamentos. 

Sofro, quando sofres,

Faço-me de forte

Para te impressionar.

Carrego a dor latente, 

E ela segue crescente

Dentro de mim.

A alma sangra, 

Enquanto estampa

O sorriso que vês em meu rosto.

Quero que me vejas forte,

Desejo-te sorte,

Saúde,  paz e felicidade.

Mas, na verdade,

Dentro de mim,

Carrego uma dor sem fim.

Quero que me vejam bem,

Sorrio, brinco,

Conto anedotas.

Me faço parecer otimista, 

Quero que persistas 

Sem desistir de viver.

Mas, morro por dentro,

Um pouco a cada dia

E, embora sorria,

Estou a sofrer.

Vanda Felix




4 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...