sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Sem máscaras

 Registro meus sentimentos

em breves e seletas palavras

para que o mundo inteiro

me leia a alma

e decodifique meus pensamentos.


Escrevo a mão,

em letra bastão

(em tortas linhas

meu traço torto), 

também em braile.


Traduzo em libras,

equalizo no som dos golfinhos

e no canto das baleias jubarte.


Faço da minha vida minha arte.

Esboço cada traço,

rabisco letra a letra,

corrijo todo deslize,

apago os muitos enganos

com a borracha do Tempo...


Enfim, finalizo...

Talvez, me falte juízo

mas não me falta vontade

de viver a minha vida

com toda intensidade

e que ela seja de verdade...


Eu, sem véus, maquiagem nem máscaras,

mostrando o coração e a face,

desnudando a alma

com paz,

calma

e serenidade

manifestas no sorriso

que trago estampado na cara.

Vanda Felix





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...