quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Por que quer que eu me cale?

Por que quer que eu me cale?
Incomoda minha voz
Ou o que ela diz?
Por que quer que eu me cale?
Se o incômodo é meu timbre,
Tape os ouvidos,
Se é o que digo ou escrevo,
Feche os olhos,
Não veja,
Não leia,
Não sinta...
Cala a minha voz
Mas não cala a minha alma.
A mordaça
Amordaça,
Mas o grito,
Ah, esse ecoa,
Perpetua na mente.
Calo a boca,
Fala o corpo,
Grita a alma.
O protesto está lançado,
O grito já foi dado.
Ecoa no ar, atravessa fronteiras,
Forma opiniões.
Por que quer que eu me cale?
Fale!
Faça-se ouvir, também!
Questione,
Discuta,
Mas escuta a voz do outro.
Escuta a minha voz
Antes que eu me canse
De falar aos ventos,
Às paredes mudas.
Exercita seu pensamento
E fale,
Sem exigir que eu me cale...
Ou deixe, apenas, que eu fale...
Vanda Felix

2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...