segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nascer

          Um dia, sem pedir a ninguém, nos instalamos no ventre de nossas mães e iniciamos nossos preparativos para conquistarmos nosso espaço no mundo exterior... Aconchegados e protegidos, alimentados e ansiados, passamos longos nove meses sem uma preocupação sequer, até que, num dado momento, sem ou com aviso prévio, somos arrancados ou expulsos de nossa zona de conforto e lançados à luz mundana... Respirar, chorar, debater... tanto aprendizado novo ao mesmo tempo, após tão abrupta ruptura! E esse dia traumatizante, doravante passa a ser comemorado como o dia do nosso nascimento, data do nosso aniversário! Um marco, sem dúvida! O trauma a ser dissipado torna-se alegria perene de pais e mães de primeira, segunda, terceira viagem... mas novato a cada uma delas... Irmãos e irmãs, tios, tias corujas, avôs e avós também regozijam-se e pegam carona nesse expresso de felicidade que segue pelos trilhos da vida. Barreiras no caminho serão muitas, transponíveis pelo empenho do amor; tristezas, infindáveis, dissolúveis pelo poder de um sorriso; dores atrozes; curáveis pelo poder de um afago...

          Janeiro me é um mês extremamente dadivoso, pelos presentes que me ofereceu: duas irmãs maravilhosas, uma mãe amantíssima, uma sobrinha fantástica, dentre outras pessoas singulares, de valores ímpares que iluminam meus dias e sustentam meu caminhar... Agradeço à Deus essas relíquias, sem as quais meus arco-íris não teriam o mesmo colorido, nem as estrelas o mesmo brilho... Amo todos vocês! Parabéns a cada um e cada um e cada uma pela passagem de seu aniversário! Beijos a todos...


Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...