sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ser criança

Hoje o dia amanheceu nublado, mas nem por isso triste. Apesar das nuvens carrancudas, foi um dia alegre que passei em companhia de crianças adoráveis, que coloriram e colorem meus dias... hoje é "dia da criança", e ser criança está se tornando uma tarefa cada vez mais séria e difícil no nosso país, que não oferece muita perspectiva de futuro à maioria de nossos pequenos. Poucos são os que possuem a estrutura de um lar, o afeto de uma família, a segurança e o aconchego de uma casa, uma educação que lhe garanta um porvir melhor... Não lhes ensinamos a serem responsáveis, não lhes ensinamos a sobreviver... Mesmo assim, seus risos iluminam nossos amanheceres, aquecem nossos corações todos os dias, dissipam nossas tristezas. E o que fazemos, de fato por eles??? Sinto que quase nada... E esse sentimento me pesa na alma, me aperta o peito e me angustia... Mas vamos levando, tentando dar nossa humilde contribuição, fazendo nossa pequena parte, cumprindo nossa cota de responsabilidade na construção do futuro, porque "o futuro se constrói no presente" e o amanhã pode ser tardio para se fazer algo.
Só queria mesmo desejar um "Feliz Dia da Criança a Todos"! Ficam aqui meus votos (e protestos!).
Vanda Felix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...