sábado, 13 de outubro de 2012

Esperança (?!)

Achei interessante o relato abaixo e deixo para que também leiam. Peço que também assistam ao vídeo. Seria cômico, se não fosse quase trágico...
Vanda Felix


Como é bom ser jovem!!!

Eles ainda têm esperanças...é isto aí,Ana Carolina não desista! Tenha fé no futuro.
E nós, os mais antigos?

Nós já nos decepcionamos tanto, já corremos atrás até de "Vassourinhas,"(Jânio Quadros)...
Havia um, que as mulheres gritavam nos comícios: "Lindo! Lindo! Lindo!" (Color), que juntamente com a ministra ( que parecia boazinha mas era bem safadinha), levou  toda a nossa poupancinha...  Afffff!
Um, viajava demais, vivia só no ar! (Votei nele). O outro, que criticava ferozmente isto, e que, aliás, ganhou a eleição em cima destes voos.... quando foi eleito, viajou muitas vezes mais!!! Não parava no Brasil....  Comprou até um jatinho  para voar mais tranquilo. E lá foi ele, conhecer o mundo... não ia perder esta oportunidade, já que morria de inveja do primeiro...e com o seu salariozinho de torneiro mecânico ou o que quer  que seja, que fazia trabalhando nas montadoras do A.B.C. Paulista, jamais chegaria até as Água de Lindóia...
A velha guarda está cansada, não está? 
Agora temos uma PRESIDENTA!!!! (Ela faz questão que a chamemos assim); digamos que o seu governo esta "Meia-boca", mas esperamos ela se reeleger, teremos surpresas negativas ou positivas?  Mas seremos surpreendidos, podem crer! Pode vir "chumbo grosso" aí, (já que ela tem antecedentes de guerrilhas.)
Mas em quem votar afinal?... vocês têm alguma sugestão? Sempre teremos um invejoso louco para por as mãos (e os pés) nas regalias e nos salários polpudos do outro.
Quase todos que vivem se envolvendo em política ou discutindo política, na verdade está com inveja louca. Ninguém está pensando no bem estar do próximo ou na situação do país...quem quer isso realmente é o que trabalha direitinho, cumpre seus deveres de bom cidadão, paga seus impostos e tudo o que ganha,é seu por direito e não tirado do outro... mas estes, nem discutem política, trabalham duro para conquistar seu espaço e ainda ajudam muito a quem precisa. Os bons cidadãos não se candidatam , simplesmente fazem sua parte na sociedade, longe dos palanques.  A quem escolher nesta "salada" de interesseiros, folgados e loucos para se dar bem na vida às nossas custas?  Mas me disseram, que tenho que investigar bem os candidatos e os tenho investigado, tenho sim... e porque investiguei, quero votar em branco... mas fiquei sabendo que não posso, meu voto vai para o marginal, quero então anular o voto, não posso, a "maquininha não deixa"  O que faço? então, vem a pergunta; aonde está a minha consciência cívica? É verdade, tinha me esquecido dela. Tenho que votar.
Sou uma cidadã cumpridora dos meus deveres e em Outubro, (mão lembro o dia), lá estarei com o meu titulo de eleitora  em uma das mãos  e uma "colinha" com os nomes que escolhi, na outra... e FIM votei mais uma vez, sem interesse, sem vender meu voto, sem esperar favores e nada para mim, só  na esperança  de que os eleitos, façam tudo o que realmente prometeram... apenas isto.
Ana Carolina, você está certíssima, desde Pedro Alvares Cabral que as coisas estão assim, mas sabemos que temos alguns políticos bem intencionados, temos sim. Não vamos generalizar, assim como temos muitos eleitores que não vendem o voto, temos sim, seria triste demais se assim não o fosse. Existem, mas são desconhecidos,  e  neles, está toda a esperança que nos resta.
Isto, é o que penso sobre politica.(A quem interessar possa)
Abraços,
Maria Lúcia
(revisado)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...