segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Incógnitas da vida

Até onde vai nossa capacidade de resistir? Somos testados e desafiados a cada dia, por pessoas que nos rodeiam e mesmo por algumas que sequer nos conhecem!Até onde seremos capazes de chegar sem correr o risco da frustração, sem ir contra nossos princípios, não somente os que carregam valores primitivos, mas contra nossas convicções mesmo? Até onde agradar incondicionalmente ao outro é garantia de paz e respeito, ou mesmo caminho para a felicidade? Aliás, felicidade de quem? Sua? Minha? Dos outros???
À medida em que amadurecemos, aumenta a frequência em que nos vemos perdidos em meio a turbilhões de conflitos internos e externos, que constantemente colocam-nos em xeque contra tudo aquilo em que acreditamos e contra todos os ideais pelos quais lutamos no alvorecer de nossas existências... e temos pouco tempo para raciocinar! Somos compelidos a nos tornarmos impulsivos, irracionais, porque temos pressa... Pressa de chegar aonde mesmo? Xiiii!!!! Esqueci... Acho que estou me tornando velha. Velha sem noção dos riscos que corre, que não sabe qual a decisão mais acertada... Preciso ouvir-me mais, entender-me mais, aceitar-me mais, antes que seja tarde demais...
Pra fechar, o refrão de uma música interpretada encantadoramente por Marina Lima: "Mas os momentos felizes não estão escondidos nem no passado, nem no futuro..."
Acho que ela já me deu a resposta que eu buscava...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...