domingo, 19 de setembro de 2021

Mil cantos

Eu canto,

Bem ou mal, 

Mas canto!

Para acalentar meu pranto,

Para amenizar minhas dores,

Para espantar meus fantasmas. 

Eu canto de felicidade,

Mas também entoo cantos tristes.

Canto gritos de protesto,

Canto cartas de denúncia, 

Canto amores malogrados 

E também finais felizes.

Soluço nas despedidas,

De quem partiu desta vida

E também em agradecimento 

A cada novo nascimento, 

Dando minhas boas-vindas

A cada novo rebento,

Que nos traz de volta a esperança.

Se canto bem

Ou canto mal,

Isso a mim pouco importa.

Canto desafinado

Canto fora do ritmo, 

Canto descompassado, 

Mas liberto meus demônios 

E me livro dos meus medos,

Na cozinha,

No meu quarto

E até dentro do banheiro.

Canto pra acalentar meu pranto,

Pra desfazer maus encantos,

Canto em todos os cantos

Todo dia,

O dia inteiro.

São mil cantos de alegria

E outros tantos de ousadia...

Vanda Felix



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...