segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Busca

 Busco desviar maus pensamentos, 

Fico procurando coisas

Pra passar o tempo.

Tenho medo de que ele pare, 

Tenho medo de que ele siga...

Seguro seria

Voltar ao passado,

Aos momentos sem dor,

Momentos de alegria.

Mas, não há volta.

 Cada passo dado é um a menos a se dar.

Hoje me dói pensar no amanhã, 

Sem saber se ele chegará 

Ou se a ele chegaremos.

Como chegaremos?

Certo é que seremos outros,

Amadurecidos e calejados 

Pela dor e pelo intenso amor

Que vivemos, 

Que alimentamos, 

Que deixamos ir embora...

Mas que fez de nós quem somos,

Lapidados, aprimorados,

Cicatrizados em extensas feridas.

Eis ao que se resume

Este imenso mistério 

A que chamamos

Vida!

Vida cheia de histórias, 

Com pouca

Ou nenhuma glória, 

Vida de rima rica,

Vida de vidas pobres,

Sem cadência, 

Sem acordes.

Acorde logo pra Vida,

Você que está de cochilo,

Antes que caia o cachimbo

E lhe deixe a boca torta...

Vanda Felix




6 comentários:

  1. este trecho é forte e verdadeiro
    Vida cheia de histórias,

    Com pouca

    Ou nenhuma glória,

    Vida de rima rica,

    Vida de vidas pobres,

    Sem cadência,

    Sem acordes.

    Acorde logo pra Vida,

    Você que está de cochilo,

    Antes que caia o cachimbo

    E lhe deixe a boca torta...

    Maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler suas reflexões, sempre tão líricas e humanas.abraço grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande orgulho, para mim, receber seu aval nas minhas produções. As críticas me levam à evolução, os elogios acarinham meu ego. Muito grata, por suas gentis palavras.

      Excluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...