domingo, 24 de janeiro de 2021

Dizeres

 Te diria: "Não desiste!", 

se também não estivesse prestes a desistir.

Diria: "Sê forte!",

se não estivesse enfraquecida. 

 Alimentaria tua esperança, 

acaso não houvesse eu, 

já me desesperançado. 

 Então, não posso dizer a ti 

o que não se faz mais em mim. 

Em contraponto, 

posso dizer a ti 

o que desejo que digas a mim. 

Dir-te-ei: "Persiste, 

crê, faze acontecer, 

pois tu tudo podes, 

se queres..." 

Esforçar-me-ei 

para ser teu melhor espelho.  

Lapidado em cristal valioso, 

para refletirmos mutuamente 

todo o bem que nos desejamos.

Vanda Felix




4 comentários:

  1. Tão completo o seu texto! Só me cabe esperançar e admirá-lo em cada palavra.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Vandeca!
    A magia das palavras tem o poder de curar feridas da alma...

    ResponderExcluir
  3. Não desisto nunca.
    Tento ser forte sempre.
    A esperança habita meu coração,
    alimentado pela fé.
    isso me mantém viva.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...