terça-feira, 5 de novembro de 2019

Responsa

Às vezes, bate o desejo de me ausentar de tudo,
Buscar um outro mundo,
E começar de novo.
Jogar fora meus rascunhos,
Passar a borracha nos erros,
Tentar novos acertos.

Mas, e o tempo que me resta?
Será ele suficiente?
O mundo todo está doente
E não há fórmula que o cure.

Não se fecham as feridas,
Latentes, tão doloridas,
Fendas fundas
Tão sangrentas.

Desejo fechar meus olhos
E "desver" tudo o que vi,
"Desviver" o que vivi,
""Des-sentir" o que senti.

Talvez, me ausentar de tudo,
Seja uma grande cilada,
Não traga resposta pra nada,
Nem me livre dos problemas.

Talvez, o melhor seja ficar,
Arregaçar as mangas e tentar
Tornar o mundo melhor.

Às vezes, dá medo, fadiga,
Mas, estou pronta pra briga,
Se preciso for brigar...
Não posso, não quero,não devo
Fugir, nem me acovardar...
Vanda Felix


Um comentário:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...