quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Decisão

Seu egoísmo
disfarçado de indecisão
nos afasta...
Nos torna estranhos.
Dizer que me ama
é agarrar-se a uma falsa tábua
de salvação.
É assegurar-se
para tempos de nebulosidade.
Em nenhum momento
luta
pela nossa felicidade,
que sei ser possível.
Vai me perder
pelo medo de perder,
me deixando ir,
aos poucos.
Água escorrendo
entre seus dedos...
Se preciso for,
eu vou
(embora, ou até você,
escolha!).
Não nasci para ser amarra.
Mas, meu coração fica!
Despedaçado,
mas fica...
Fez morada nas suas lembranças,
alimentado por falsas esperanças
que insistiam em parecer reais.
Vai...
Segue seu caminho seguro,
sem graça, mas sem riscos.
Eu, cá fico
com meu infortúnio
de haver amado sozinha,
mas de consciência limpa
e cabeça erguida
por ter sido autêntica,
fiel e
intensa...
Vanda Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...