quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tijolinhos





 Os tijolinhos da minha fortaleza
Não são de argila
Nem de concreto.
São de carne, osso
E sentimentos.
Não se unem com cola
Nem argamassa
Mas com afeto,
Respeito 
E muito,
Muito amor!
Nela (na minha fortaleza)
Não há portas trancadas.
As pessoas entram
Quando e como queiram.
E saem, se sentirem necessidade.
Em geral, preferem ficar.
Faço o possível
Para que se sintam abrigados
(Jamais "obrigados"!).
Os tijolinhos da minha fortaleza
São minha base, 
Meu sustento,
Meu chão,
Meu teto,
Minha proteção.
Os tijolinhos,
Que constituem minha fortaleza,
Não são uniformes,
Não são padronizados,
Mas são harmoniosos
E têm muita afinidade.
São a razão do meu viver
E da minha felicidade!
Vanda Felix


2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...