sábado, 12 de agosto de 2017

Porque hoje acordei com quinze anos...

Porque hoje
Acordei com quinze anos...
A vida me sorriu
E me acordou
Com um luminoso
E ardente
Sol na cara.
Porque hoje
Acordei com quinze anos...
Senti vontade de me produzir,
Caprichei no "look"
E vesti um sorriso
Largo e contagiante,
Como há muito não sorria.
Porque hoje
Acordei com quinze anos...
As pessoas
(Mesmo as mais ranzinzas)
Me pareceram mais cordiais,
E senti imenso prazer
Em retribuir cordialidade
A todos,
Indistintamente.
Porque hoje
Acordei com quinze anos...
Mesmo do alto
Dos meus mais de três vezes quinze,
Sinto-me alvorecer para a vida,
Com oportunidades
Únicas
Que me são dadas
A cada nascer
De um novo dia.
Vanda Felix

2 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...