sexta-feira, 1 de julho de 2016

Faces e fases



Se amiga,
sou ouvinte, paciente,
serena...
Se amante,
surda, ardente,
intensa, nada amena!
Duas faces de uma mesma pessoa...
Não preciso optar
qual de minhas faces quero usar,
tenho-as bem definidas,
formadas no decorrer de uma vida,
forjadas nas circunstâncias.
Meu corpo é fiel ao momento,
meu olhar, perdido no firmamento,
busca o que o coração anseia,
mais que trama, mais que teia,
alma presa,
corpo liberto.
Destino? Sempre incerto.
Coração tem dono,
corpo tem desejo.
Enquanto um pede,
o outro faz prece.
Urge que se entendam
em razão de um espírito
que, passivamente, padece...
Vanda Felix


3 comentários:

  1. Seus poemas tocam-me no âmago de minha alma. É um lirismo divino. Viajo em cada verso dos seus poemas que leio!

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me extremamente lisonjeada com sua observação!
    Obrigada, tomo-a por incentivo.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me extremamente lisonjeada com sua observação!
    Obrigada, tomo-a por incentivo.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...