terça-feira, 12 de julho de 2016

Sobre o túmulo deste amor insano




Defina-me, se capaz!
Faça, agora, sua crítica corrosiva,
use sua língua cortante,
suas palavras duras,
ácidas...
Tente destruir minha auto-estima,
reduzir meu ego a pó...
Faça com que te odeie infinitamente,
destrua o amor que te dedico.
Preciso disto
para retomar o caminho
que trilhava antes de ti 
(meu atalho de prazeres,
minha estrada proibida,
que insisti em desbravar...),
destrua todo o carinho;
toda a doçura de meus beijos
converta em fel,
que azede minhas entranhas,
fazendo-me tornar à vida
que abdiquei em seu nome.
Então, depois de queimar-me as vísceras, 
retornarei feito fênix,
renovada, fortalecida
e sobre o túmulo deste amor insano
reconstruirei meu castelo
e retomarei minha existência.
Vanda Felix

4 comentários:

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...