sábado, 27 de setembro de 2014

Des...



Descaso com o caso,
acaso do destino?
Desrespeito ao que é direito,
o respeito, agora é clandestino...

Desonra, desamor, desatino,
descrença, desavença,
desinteresse repentino,
desfaçatez, descrédito,
desperdício...

Diante de tantos "des",
desejo-me a "desmemória"
deste momento da História
tão cheio de ações inglórias,
desmerecedoras de serem lembradas,
pois, ao "SER" não acrescenta nada...
Chegou o Homem ao fim de sua estrada?

Não vejo recurso,
não vejo saída,
já não há expectativa de vida,
que se estenda além da sobrevivência,
sem planos, sem perspectiva,
sem sabor,
sem prazer, 
sem amor...
Vanda Felix


2 comentários:

  1. Quando leio seus poemas, enxergo meus pensamentos neles. Parece que vc os roubou de mim e transcreveu - os com beleza.

    ResponderExcluir
  2. Talvez por estarmos passando por momentos semelhantes... Escrevo pautada no que vivo em meu dia a dia, que não é diferente da maioria das pessoas.

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...