domingo, 13 de dezembro de 2020

Que diria? Quem diria!!!

 Que me diria 

A mim mesma, 

Antes de saber-me eu? 

Que conselhos me daria? 

Quais elogios me faria? 

Quem diria

Que um dia

Eu mesma afirmaria:

"Passado é passado, 

É tempo ido, que não volta, 

Que, hoje, me seja aprendizado, 

Não motivo de revolta"... 

Gosto de reavivar 

Lembranças boas, 

Sinto-me a vivê-las, 

Novamente, 

 Mas, não posso apegar-me a elas, 

Pois, minha vida é o presente. 

Que diria-me, 

 A mim mesma, 

Antes de saber-me quem sou, 

Se sou consequência do que fui, 

Somatória de tudo 

Que a mim se agregou? 

Talvez, não me dissesse nada, 

Para não estragar a surpresa, 

Talvez, me aconselhasse, 

 Para evitar desilusões... 

Mas, oh! São exatamente 

 Essas tais 

Que me constroem 

E dão o benefício da mudança. 

 Por conta delas 

Amadureço, 

 Mas, sem deixar de ser criança, 

 Pois posso voltar no tempo 

E refletir sobre possíveis mudanças. 

 Se quero parar no tempo, 

Ou seguir o caminho da esperança 

 De que, apesar do passado 

Imutável, 

Com tropeços e decepções 

Há, também, boas lembranças 

 E o presente é o que sou hoje, 

E, se houver futuro, 

Mesmo que não haja, 

A vida não recua, 

A vida sempre avança.

Vanda Felix






3 comentários:

  1. Descobertas e vivências que evoluem... te amo

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga e parceira de ofício Vanda Felix, boa tarde!
    Que deleite inefável ler o que sua maravilhosa verve brinda sua legião de vandafelixianos!
    Que - a Padroeira do Pito Aceso e a deusa da Justiça e da Sabedoria - a tenham como pupila sempre!

    ResponderExcluir

Retomada

 Há tempos não percorria estas páginas... deu até saudade, agora! É que a vida anda tão atribulada, tão conturbada, que meus hábitos mais re...